28 queixas-crime
O jornal diário Público publica hoje mais uma notícia referente ao assunto dos "downloads" ilegais.
A notícia poderá ser lida na edição imprensa ou na edição online aqui.
""Downloads" ilegais: apresentadas 28 queixas-crime contra desconhecidos em Portugal
A Associação Fonográfica Portuguesa apresentou hoje, na Polícia Judiciária de Lisboa, 28 queixas-crime contra desconhecidos referentes a utilizadores de serviços de partilha de ficheiros de música através da Internet, anunciou o director-geral da organização, Eduardo Simões. O critério usado foi o do volume de faixas descarregadas, adiantou ao PUBLICO.PT o assessor de imprensa da associação, Tiago Cardoso."
A Associação Fonográfica Portuguesa apresentou hoje, na Polícia Judiciária de Lisboa, 28 queixas-crime contra desconhecidos referentes a utilizadores de serviços de partilha de ficheiros de música através da Internet, anunciou o director-geral da organização, Eduardo Simões. O critério usado foi o do volume de faixas descarregadas, adiantou ao PUBLICO.PT o assessor de imprensa da associação, Tiago Cardoso."
A notícia poderá ser lida na edição imprensa ou na edição online aqui.

















2 Comentários:
temos q começar a comprar músicas a .99c tá visto , mas penso q essas queixas sejam para aqueles que façam downloads descomunais e aproveitem para fazer dinheiro com isso...
Obvio.. que é pra quem faz dinheiro. E não se ponham com coisas: isto é só um susto, ninguém apanha ninguém assim do nada... se eu ligo o meu pc a um servidor alemão no emule, mesmo que a pj descubra o meu ip, o meu computador nem morada certa tem. E uma desculpa é sempre facil de arranjar: saquei porque nao gravei bem o CD, não estou habituado a estas coisas, pensei que era legal, partilhei os ficheiros porque os meti na pasta errada, desculpem-me.
Mas ninguem me tira da cabeça que a solução da moderação da pirataria (porque fim não querem, a Internet é a chave de muitos) é incentivá-la. Se o problema é gravar os cds e vendê-los na feira, punha-se um imposto de um ou dois euros nos cds virgem por unidade, sei la, e esse imposto reverteria a favor dos direitos de autor. Para aqueles que nao gravam piratarias em CDs talvez fosse um bocado chato à inflação do preço dos virgem, mas "paga o justo pelo pecador". Acho que até já fizeram disto na Espanha.
Enviar um comentário
<< Início